29 junho 2015

Tons de Nude

Oiiiiiii lindezaaas..

Como vocês estão?
Olha só quem esta de cara nooova! Nosso cantinho por isso que demorei para o post dessa vez... tava aprimorando as coisas aqui para melhorar nosso contato!!!!!

Hoje vamos de nude?

Quem não gosta daquela boca apagada,ou somente com aquela corzinha que nem parece que esta com batom!

Bora lá....

COMO ESCOLHER O TOM IDEAL?

Quando bem aplicado, o batom nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos. A cor errada, no entanto, pode te deixar muito apagada. 
Para evitar esse efeito, o primeiro passo é descobrir o tom da sua pele e procurar o produto que seja mais parecido, o batom nude de uma morena pode ser muito forte para alguém de pele mais clara. 
O correto é não copiar o tom da amiga; o ideal é encontrar aquele que tenha mais a ver com você e seu tom de pele. 
Escolha batons com um pouco de brilho ou levemente rosados, isso já vai ajudar a afastar o efeito pálido. Experimentar o batom também é muito importante para descobrir o tom ideal para a sua pele. 

AAAAAAH, Mas não vou passar o batom que esta como provador na minha boca,não sei quem passou ai!!!! 

Ok, calmaaaa!!!! Se não quiser passá-lo nos lábios, teste no pulso logo abaixo da palma da mão, onde a cor será mais parecida com a do rosto.


O TOM IDEAL PARA CADA PELE?
PELE BRANCA ROSADA: assim como na escolha do blush, devem procurar por batons com pigmento mais rosado ou pêssego, o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele, deixando o look mais harmonioso, também que tons terrosos, pastel e brilhantes combinam com as branquinhas.
PELE BRANCA AMARELADA: podem buscar tons com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege. 
PELE MORENA: as morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam harmoniosas para mulheres com a pele morena.
PELE NEGRA: diferente do que muitos imaginam, mulheres negras podem (e devem) apostar no batom nude. A falsa impressão de que "nude" refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural.

APLICAÇÃO CORRETA
Como a boca ficará mais volumosa, preste atenção na textura dos seus lábios.
SECOS: opte por uma fórmula mais cremosa. Para aumentar ainda mais a boca, aplique um gloss em cima do batom nude.
ESCUROS ou COM IMPERFEIÇÕES: vale apostar no lápis de boca com um tom que também se aproxime com o da pele, isso ajudará na aplicação do batom. O nude é ideal para combinar com olhos mais marcados, com uma maquiagem perfeita para a noite, ou com um "make nada", dando impressão de "cara limpa".
FINOS: será necessário um contorno labial para destacar esse formato. O próximo passo é escolher entre uma textura mais seca, que sugere maior fixação e durabilidade, ou um acabamento mais cremoso, permitindo um aparência mais lisa e volumosa.

ACABAMENTO

TEXTURA MATTE: acabamento opaco, deixa o visual mais intenso e duradouro. Para uma festa, o efeito matte é sempre o mais indicado pela sua durabilidade, ela adere com muito mais facilidade aos lábios.  
TEXTURA GLOSSY: o efeito mais cremoso tende a aumentar o tamanho dos lábios. O cremoso tem a textura mais hidratante, traz um resultado elegante e sutil e o brilhoso dá um efeito "molhado", ideal para quem quer um resultado luminoso e discreto.
*ATENÇÃAAAAO*: os produtos com pouca cobertura, com um efeito translúcido, podem se adequar a tons de pele que não são exatamente iguais à cor da bala, já que ao ser aplicado nos lábios ganham uma tonalidade um pouco mais clara. Já os com efeito matte oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele.


Espero que tenham gostado!!!
Beijiinhos !!!

Um comentário:

  1. não sabia que pra usar tom nude tinha uma tabela, que legal adoro vir em post de blogs pra aprender, comprei um esmalte nude e vou correr pra o batom tbm, pq acho lindo.


    www.sonhosrosa.com.br

    ResponderExcluir