23 março 2015

Batom, Qual o seu?

Oii lindeeezas....

Hoje é dia de post.... e venho falar dos nossos lindinhos, os BATONS e seus tipos...


Tem quem goste dos cintilantes, matte, gloss, cremoso...

Bora lá saber mais um pouquinho sobre esses lindos?

GLOSS


É um tipo de batom com cor mais leve e suave, muito brilho e transparência. Sua duração é curta e por isso deve ser retocado várias vezes ao longo do dia. Por outro lado, ele tem um poder de hidratação bem alto, o que pode deixar seus lábios incríveis.


CINTILANTE



Tem um leve brilho, que pode ter efeito perolizado ou metálico. A intensidade da cor é baixa, por isso vale usá-lo em cima de outros batons para intensificar o brilho. Além disso, você ainda pode passá-lo apenas no centro da boca para dar a sensação de lábios maiores.


CREMOSO



É o melhor tipo de batom para ser usado durante o inverno, pois tem um grande poder de hidratação e tratamento. Além disso, tem uma boa cobertura e fixação, precisando ser retocado apenas algumas vezes ao longo do dia. Se os lábios tiverem muitas rachaduras, o produto pode escorrer para fora da boca, por isso vale usar um lápis de contorno.


ENVERNIZADOS



Tem um efeito de brilho molhado e boa fixação. Quando comparado com o gloss, adere melhor aos lábios e contém maior quantidade de pigmentos de cores.  Sua composição pode contar com ativos de hidratação e tratamento.


MATTE




É o tipo de batom com a maior intensidade de cor, graças a grande quantidade de pigmentos na composição. O aspecto dele é seco, sem brilho e de acabamento discreto. Para usá-los, é importante estar com os lábios bem hidratados para não ficar com a aparência de pequenas rachaduras na pele. Ideal fazer uma esfoliação dos lábios e hidratar logo em seguida e ai sim passar o batom.

Eu amo os batons cremosos e os mattes. e você qual prefere?!
Vou deixar uma dica aqui embaixo para não sair do costume née.. hahaha... Espero que gostem e não esqueçam.. NÃO SÃO REGRAS!


BATOM IDEAL PARA CADA TIPO DE LÁBIO

LÁBIOS GROSSOS: Geralmente não combinam com muita textura, como os batons com gloss , por exemplo, porque isso aumenta ainda mais a boca. Mas são super sexy e podem sim usar batons com cores vibrantes, como vermelho. Mas isso depende da personalidade da mulher, se a intenção é disfarçar e não evidenciar essa característica, você pode apostar em cores neutras, próximas ao seu tom de pele, como bege, rosado, pêssego e nude. Para as negras o marrom sempre é uma boa opção.


LÁBIOS FINOS: Devem evitar os tons mais escuros como roxo, preto e vinho. Eles tendem a fechar mais ainda o tamanho da boca. As cores claras ressaltam a largura e podem ser usadas livremente. Aposte em batons com textura, como o gloss, que também ajuda a criar a ilusão de aumento do lábio. Os tons cítricos, vibrantes, abertos e cintilantes, podem variar entre rosa-claro, coral, lilás e cereja.


LÁBIOS PEQUENOS: A dica é acentuar o arco natural do lábio superior. Você pode usar um lápis labial para fazer o contorno suave da boca, ele não deve ser muito definido com o lápis, aplique ao redor da boca e espalhe para o centro dos lábios. Não use cores fortes porque isso acaba por diminuir ainda mais. Você pode colocar iluminador na marcação do ‘v’, para dar a impressão de volume e usar gloss no centro da boca, buscando o mesmo efeito.


BOCA CUPIDO: O lábio cupido é aquele que em cima é menor que embaixo. Passe o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom ficar muito marcado no “V” central. O gloss pode ser a alternativa para realçar a parte inferior. As cores podem ser tanto tons escuros como claros, mas na parte de cima os tons escuros devem ficar menos marcados.


Meniiinas, espero que tenham gostado..... e ajudado vocês!!!
COMPARTILHEEEM E ME SIGAAM ALI DO LADINHO!!!!

Beeijinhos, até o próximo post.

#makeupinlove

4 comentários:

  1. Minha boca é cupido e gostei muito das dicas, amo batom matte..
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo batom cremoso, meu lábio eh fino entao tenho que usar cores mais claras. Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi feito especialmente pra mim rsrs amo batons
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Amei as dicas!Não uso de jeito nenhum o gloss porque tenho um bocão tipo a Angeline kkkk. Mas adoro batons escuros e vibrantes como o vermelho e o vinho.
    Amei seu blog, seguindo para não perder nada. :)
    Beijos flor!
    makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir