11 fevereiro 2015

Tons e seus Subtons!!!

Oiii lindezaaas,
Seguinte vamos falar um pouco das cores hooje?

Se o tom da sua base é da mesma cor da sua pele ou porque minha pele fica rosada com tal base e com outras fica aparentemente certo isso se chama SUBTOM e é dele que vou falar também. 
E os corretivos porque fica assim e porque disso e daquilo e os coloridos para que serve, pois bem vou explicar tudo PROMETO!!

Pele Fria ou Quente?

Além das tonalidades principais da pele como: clara, morena clara, morena escura, negra... há também os subtons de pele que podem ser : neutro, frio (cool) ou quente (warm).



Sendo que a quente é dourada e a pele fria tende a ser azulada. Além dessas duas classificações (quente e fria), existe ainda uma terceira, que é o subtom neutro.
Esse detalhe de subtom serve para encontrar a tonalidade certa para a base, pó e corretivo e saber quais as cores de sombra, roupas e acessórios você combina mais.

Mas como descobrir o subtom da pele??? A seguir vamos ter as características que mais predominam em cada pele e tente se adequar em uma ok?



  1. Veias do antebraço azulada;
  2. Fica vermelha quando toma sol;
  3. Prefere os batons e blushs rosados;
  4. Fica com aparência quando veste azul, rosa e roxo.
  5. Prefere acessórios prateados;
  6. Mesmo no inverno apresenta as bochechas rosadas;
  7. Prefere batom vermelho com fundo cereja ou vinho;
  8. Quando usa bronzers, auto bronzeadores ou bronzeamento artificial fica com tom de pele alaranjado.

  1. Veias do antebraço esverdeadas;
  2. Fica bronzeada quando toma sol;
  3. Prefere batons e blushs corais e cor de pêssego;
  4. Fica com aparência saudável quando veste vermelho, amarelo e coral;
  5. Prefere acessórios dourados;
  6. Na palidez do inverno fica com aparência anêmica e amarelada;
  7. Prefere batom vermelho com fundo alaranjado e tomate.
Neutro
  1. Sua pele não tem predominância rosada ou amarelada;
  2. Você prefere tanto dourado quanto o prateado;
  3. Se fica bem tanto com tons azulados quanto amarelados;
  4. VOCÊ É UMA PRIVILEGIADA E TEM A PELE COR NEUTRA.

Uma pena que não são todas as marcas que fazem essa variedade de fundos rosados, amarelados... mas enfim nós brasileiras com infinitos tons de pele e seus subtons é que ficamos com as consequências... 
Bom meninas espero ter ajudado ou esclarecido um pouquinho a dúvida quanto a base e seus subtons...

DICA: Lembre sempre que quando for comprar uma base para você, leve em consideração o seu tom e subtom e teste SEMPRE no colo nunca na mão nem no rosto ok?

Agora vamos pra segunda etapa.


Corretivos e Subtons



Essa imagem desse circulo todos já viram em alguma aula de artes e os que não viram e nem sabem o que é isso, saiba que para os profissionais que trabalham com cores é ótimo.
Sabe aquela hora de escolher o tom do seu corretivo se é o mais claro ou o mais grosso ou até o mais caro, então estou aqui pra dizer que TA TUDO ERRADO!!!

A cor do seu corretivo ou da maquiagem é sempre aquele do tom da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro e sim o seu tom. Ai vocês me perguntam “Ué, mas não tem que tampar a olheira ou imperfeição como tem que ser do mesmo tom que minha pele?”  Ai eu te respondo que o que diferencia os corretivos é o subtom, ou seja, nem sempre é o mesmo tom da pele.

Nossa senhora, me dê forças pra entender tudo isso que essa doida ta me dizendo!!!

CAAAALMA, RESPIRA... Com essa imagem ai tudo fica mais claro e fácil lindezas. Vamos lá.

As cores opostas ou complementares se neutralizam se sobrepostas. Ou seja, se você olhar no círculo cromático e escolher uma cor, a cor que está oposta a ela é a cor que a neutraliza. Por isso existe o corretivo colorido, para neutralizar cores intensas na pele como tatuagens, rosáceas, hematomas etc. ex: corretivo verde que neutraliza os tons vermelhos do rosto, muito usado no caso da rosácea.

Para olheiras e espinhas, não é necessário ir tão longe. Um corretivo na altura do tom de pele vai dar conta do recado. O que você deve observar é que, em geral, os produtos têm subtons mais rosados, alaranjados ou amarelados. O subtom é o ingrediente que vai neutralizar o também subtom da pele, no caso, as olheiras.

Aiii vem vocês com aquela pergunta “Então, por que não usar a mesma cor da base?”  aii eu te respondo que as olheiras não são da mesma cor do resto da pele, e por isso merecem uma cor diferente que irá corrigir essa diferença de tons.

Aeeee, agora vocês já sabem a teoria, mas antes de sair aplicando corretivo em metade do mundo e metade da cara... vamos reparar nos detalhes que no caso a olheira não é violeta, mas pode ser violeta avermelhada que pede um corretivo mais amarelado ou pode ser violeta azulado que é comum na mulherada, pede um corretivo mais alaranjados.

DICA: Comprar o corretivo certo para você, deve ser testado nos olhos, e NÃO na mão ou no rosto.

Ufaaaa, acabou...


Espero que tenham gostado, em caso de dúvida deixa comentário que to sempre aqui.

ME SIGAM ALI DO LADO E COMPARTILHEM COM TODO MUNDO!!
Beijinhos.

#makeupinlove

2 comentários:

  1. Nossa amei saber disso vai me ajudar muito na hora de comprar uma base ou um corretivo, ótima dica flor :D beijinhos

    http://blogdameeninamooca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir