27 fevereiro 2015

OLHOS! QUAL O FORMATO DO SEU?

Oii lindezaaas,

Todas nós sabemos muito bem o quanto os nossos olhos são importantes, e eles com uma make linda fica mais importante ainda não é mesmo?

E que tal saber qual maquiagem valoriza mais o seus olhos!? Top né.


E se eu te disser que nem sempre os olhos são idênticos, podem ser profundos e ao mesmo tempo grande ou pequeno e caído ou até ser comum aquele que você consegue ver a pálpebra móvel o côncavo e ele não entra em nenhuma descrição.

As dicas de hoje NÃO SÃO REGRAS, lembrem sempre que maquiagem é uma arte e cada uma de nós tem seu próprio estilo..

Bora lá?

OLHOS PEQUENOS


Você quer deixá-lo maior, é legal investir em cores mais claras e fugir do super preto.

DICA: tudo que for claro aumenta, deixa em evidência; tudo que for escuro diminui, deixa em segundo plano. 

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Utilizar apenas uma cor predominante em toda pálpebra móvel e côncavo. No caso de uma sombra escura não preencha toda pálpebra móvel, deixe o canto interno livre para a área de iluminação, pois isso abre mais o olhar e fica LINDOOO.
2. Lápis preto na linha d’água. Novamente, tudo que é preto irá diminuir mais ainda seus olhos, então caso você queira utilizar o lápis aplique na linha inferior dos olhos e não vá até o final do canto interno, tente parar na metade da linha inferior e esfume bem o lápis.
3. Não desenhe um côncavo muito ‘fechado’. Não vá até o final do côncavo com a sombra, tente parar na metade e esfumar bastante para ficar natural.

E o que você vai APOSTAR é:
1. Aposte no lápis claro na linha d’água. Já que o escuro diminui o claro dá a ilusão de olhos maiores. Podendo ser o bege ou o branco. EU particularmente acho que o bege fica mais bonita e natural.
2. Aposte no iluminador! Sombras claras no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha ajudam a abrir mais o olhar.
3. Aposte nas cores e no degradê. Você pode e deve abusar do degradê, comece com uma sombra mais clara no canto interno e vá completando o restante da pálpebra com cores com um tom acima da anterior.
4. Delineador rente aos cílios. Para olhos pequenos é bom fugir de um traço muito grosso de delineador, então uma dica legal é pegar um pincel reto, com um pouco de sombra preta ou delineador em gel preto e aplicar bem rente aos cílios superiores, carimbando o produto e formando uma linha fina que irá dar impressão de cílios volumosos.


OLHOS GRANDES


Nos olhos pequenos nós procuramos evitar as cores mais escuras, só que nos olhos grandes podem se jogar na sombra escura que além de lindo da para trabalhar muito bem essa sombra.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Sombra clara em toda pálpebra móvel, côncavo e canto interno. É triste, mas se você não quer evidenciar seus olhos proeminentes fique longe das sombras claras, e principalmente cintilantes. Caso você queira iluminar o canto interno aposte em uma sombra opaca apenas um tom abaixo do tom da sua pele e aplique apenas no canto interno, perto do lacrimal, e não no início da pálpebra móvel.
2. Lápis claro na linha d’água. Aumenta e abre ainda mais o olhar. PRA QUE IREMOS AUMENTAR O QUE JÁ É GRANDE?
3. Degradê de cores muito claras. Tente optar por tons mais escuros, por exemplo um azul marinho, verde militar, cores de tons mais neutros e quentes.
4. Côncavo fundo. Geralmente olhos proeminentes tendem a ser fundos também, e se esse for o caso é bom evitar um côncavo com preto, tente ficar na sombra marrom opaca e esfume sempre muito bem acima do côncavo para deixar o degradê sutil. 

E o que você vai APOSTAR é:
5. Lápis escuro na linha d’água. Você pode aplicar sombra na linha inferior dos olhos, para contornar toda região, mas não pode deixar a linha d’água sem cor, então aposte no lápis preto dentro da linha d’água superior e inferior.
6. Delineador grosso. Se joga no delineador puxado e grosso (gatinho), fica lindo e ajuda a diminuir o olhar, com essa maquiagem nunca tem erro.
7. Cores escuras em toda pálpebra. Aquele momento feliz em que você vai para a balada toda trabalhada no preto pooode! Só não esquece de esfumar bem o côncavo, tipo aquele momento que você olha e fala ta bom? então esfuma mais um pouquinho e sempre com um marrom não tão escuro e nem tão claro.
8. Ilumine abaixo da sobrancelha. Cores opacas ficam lindas (tipo o tom manteiga) e ajudam a levantar o olhar e evidenciar a parte superior dos olhos.


OLHOS FUNDOS


Olhos fundos geralmente têm um grande espaço de pálpebra, o osso do côncavo mais saltado e a região toda dos olhos é mais funda, dando a impressão de que os olhos são para dentro.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Sombras claras e cintilantes abaixo da sobrancelha. Isso vai evidenciar mais ainda o osso abaixo da sobrancelha, trazendo o côncavo já saltado mais para frente.
2. Sombra muita escura no côncavo ou em toda pálpebra. Isso vai dar mais profundidade ainda para o olhar, e você não quer seu olho mais fundo do que já é, então esfume o côncavo exatamente em cima do osso saltado e não dentro da dobra do olho.

E o que você vai APOSTAR é:
3. Sombras claras na pálpebra móvel. Aposte em sombras cintilantes e mais claras na pálpebra móvel.
4. Ilumine o canto interno. Isso abre mais o olhar e ajuda a tirar aquele aspecto de olho sombreado.
5. Degradê de cores neutras. Fica lindo apostar nas cores mais neutras, um degradê de cores douradas apenas com o canto externo mais escuro.
6.Côncavo até a metade com o canto externo reto. Ajuda a minimizar o formato redondo do olho fundo e a levantar o olhar. O côncavo até a metade é uma boa opção para não carregar no look.


OLHOS CAÍDOS


Olhos caídos são aqueles olhos fofinhos que dão a impressão de olhos tristes, mas que na hora de maquiar são um grande problema. Geralmente os cílios também são caídos o que dificulta ainda mais.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Sombra escura na parte inferior dos olhos. Não acho extremamente absurdo utilizar a sombra escura na parte inferior dos olhos, pois tem uma técnica (dica de maquiador abaixo) ótima para utilizar sem dar a impressão de trazer o olhar ainda mais para baixo, mas se você não tem esse costume então evite.
2.Côncavo arredondado. Nesse caso é interessante apostar no côncavo alongado e puxado.

E o que você vai APOSTAR é:
3. Canto externo puxado. É interessante você desenhar seu côncavo mais puxado e mais reto, seguindo a linha inferior dos olhos. Isso vai criar uma ilusão de lifting. (fazer o V no canto externo do olho.)
4. Delineador de gatinho e ‘sombra para cima’. Desenhe o delineador fino no início e pare antes da região caída dos seus olhos começar, dessa parte já puxe o gatinho para cima e o deixe mais grosso, isso dará ilusão de olhos mais para cima, o mesmo se aplica à aplicação de sombra, pare com a sombra em V um pouco antes e já puxe o canto para cima ligando com o côncavo.
5. Curvex e muito rímel. Cílios postiço também ajuda, mas cuidado ao escolher, o melhor é o canto interno menor e o externo maior, porém não tão longo para não pesar mais ainda o olhar. Os cílios em tufos são ótimos!


OLHOS COM A PÁLPEBRA CAÍDA


Com o tempo as pálpebras podem cair mais ainda, pode ser parcial, onde apenas uma parte da pálpebra é caída ou total, onde a área flácida cobre toda pálpebra móvel.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Iluminar abaixo da sobrancelha. A região mais proeminente fica ainda mais em evidência. Se quiser troque a cintilante por uma opaca.
2. Delineador muito grosso. Além de diminuir ainda mais a região da pálpebra móvel, que geralmente já não é muito grande em olhos caídos, também pode deixar aquele efeito “carimbado” caso o delineador ou lápis derreta.

E o que você vai APOSTAR é:
3. Iluminador no canto interno. Vai ajuda a abrir o olhar.
4. Sombra clara na pálpebra móvel. Vai abrir o olhar mas você DEVE desenhar seu côncavo sempre, do contrário a pálpebra caída vai continuar em evidência.
5. Sombra escura acima do côncavo. No caso um marrom opaco claro, nunca cintilante. Você pode subir um pouco com a sombra além do desenho do côncavo e perto da sobrancelha (eu não gosto desse efeito, então você pode esfumar e deixar bem sutil).
6. Delineador fino rente à linha dos cílios e na linha inferior dos olhos. Na linha inferior você pode abusar, e o delineador é melhor se for bem fino, assim dá para ver o efeito. Coloridos também são uma boa pedida.


OLHOS PRÓXIMOS


Olhos próximos são caracterizados por serem mais afastados das têmporas e mais próximos ao nariz. Geralmente esse tipo de olho também é mais curto, dando a impressão de ser menor.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Côncavo fechado ou sombra escura na parte interna. Seu olho já é muito próximo e desenhar o côncavo até a parte interna dos olhos com uma sombra escura dá maior impressão de olhos juntos.
2. Sombra escura na linha inferior. Tente aplicar sombra nessa região apenas até a metade dos olhos, puxando para fora e alongando o formato dos olhos.

E o que você vai APOSTAR é:
3. Sombras iluminadoras no canto interno. Iluminar o canto interno dos olhos abre o olhar e dá a ilusão de olhos mais afastados.
4. Côncavo até a metade, com o canto externo puxado. Esse tipo de técnica alonga bastante o olhar.
5. Degradê com cores mais claras no canto interno e mais escuras no final da pálpebra. Um look lindo é deixar a pálpebra móvel com uma cor mais clara e o canto externo dos olhos bem esfumados e escuros, além de apostar no formato reto e alongado.


OLHOS AFASTADOS


É o formato considerado mais bonito entre todos. Geralmente tem um grande espaço para trabalhar e dá para fazer quase tudo com olhos separados.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Iluminar o canto interno dos olhos. Isso irá afastar ainda mais os olhos, caso queira iluminar o faça com uma sombra opaca bem discreta.
2. Sombra clara até a metade da pálpebra móvel. Vai criar uma divisão na pálpebra e dar a impressão de que seus olhos estão um pouco mais afastados, porém você ainda pode utilizar uma cor clara mais opaca, com um tom mais quente.
3. Canto externo puxado. Quanto mais você alongar o canto externo com a sombra, mais aspecto de olhos asfastados você terá.

E o que você vai APOSTAR é:
4. Côncavo fechado. Desenhe seu côncavo e leve a sombra até o canto interno dos olhos, além de ficar extremamente lindo ajuda a aproximar os olhos.
5. Ilumine abaixo da sobrancelha. Irá colocar a atenção maior abaixo da sobrancelha proeminente e tirar a atenção dos olhos.
6. Lápis e sombra escura na linha d’água e inferior. Você pode ir até o final da linha inferior com a sombra e o lápis, pois também aproxima o olhar.
7. Sombra escura na pálpebra móvel inteira ou no canto interno da pálpebra. Ajuda a diminuir o olhar e unir um pouco mais. Você pode fazer aqueles efeitos de passarela, o côncavo invertido, que fica lindo!


OLHOS ASIÁTICOS


Existem dois tipos: aqueles com a pálpebra lisa, que é divino para trabalhar, e aqueles com a pálpebra caída, daí as regras de pálpebras caídas também se aplicam a esses.

O que você pode EVITAR nesse olho é:
1. Sombra clara abaixo da sobrancelha. Você pode aplicar, porém não em toda região de espaço abaixo da sobrancelha, do contrário vai trazer ainda mais para frente a pálpebra.
2. Delineador muito grosso. A área de pálpebra móvel geralmente é pequena, e se você tiver a pálpebra caída fica estranho um delineado muito grosso, pois dá a impressão de que seu olho só está com um grande borrão preto.

E o que você vai APOSTAR é:
3. Côncavo fechado, médio e externo. Dá para brincar bastante, porque geralmente a pálpebra é lisa e sem côncavo, então você pode desenhar o côncavo onde achar melhor e brincar com as cores.
4. Degradê de cores. Fica lindo um degradê de cores bem vivas com o canto externo bem preto e o côncavo levemente marcado. Mas sempre esfume muito bem!
5. Cílios postiços. Ajudam a dar uma impressão de olhos maiores quando os pêlos são mais compridos e finos, mas cuidado para não exagerar e ficar com cara de boneca.
6. Lápis bege na linha d’água e bastante iluminador no canto interno. Ajuda a abrir mais o olhar, o que é ótimo.


Lindezas da vida, sei que não são somente esses formatos, porém são muitos mas que a maior parte se encaixa nesses, e que nem sempre é um único que você vai ter, pode ser grande e fundo, pequeno e junto, afastado e grande e assim por diante...
Enfim inúmeras combinações ou não, mas que temos que nos amar do jeito que somos, e usando a técnica certa vocês vão ficar ainda mais lindas.... 

Então é isso por hoje.
e não esqueçam nunca, são somente dicas e não REGRAS!

ME SEGUE ALI DO LADO E COMPARTILHAA!!! 

Beeijinhos.

#makeupinlove


5 comentários:

  1. ADOREI a sua postagem! *_*
    Ah, já estou seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza mais acho que o meu olho é fundo
    http://blogandoumpouquinho.blogspot.com.br/2015/03/diy-laco-para-cabelo.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que os meus são pequenos, hehe
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninaaas... muito obrigada pelos comentários lindezas!!!!

    Beh, não consegui ter uma noção pela foto do seu perfil. caso queira me mandar por email eu te ajudo a descobrir o melhor formato!!!

    Mariana Leal, não achei nenhuma foto sua pra te ajuda!!! caso queira meu email é esse minhas lindas.. nessah.costa@hotmail.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conseguia identificar direito qual era meu tipo de olho, mas amei suas dicas me ajudaram muito beijinhos flor
    Já estou Seguindo aqui pra acompanhar todas as dicas :D

    http://blogdameeninamooca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir