18 fevereiro 2015

Formato de Rosto? Contorno? BLUSH?

Oii lindezaaaas...

Bora dar forma, contorno e um pouquinho de cor pra nossa make?

Forma? De rosto! Contorno? O que iluminar e o que apaga! Cor? Tons de blush!

Todas nós sabemos que muitas celebridades afinam o rosto com contornos e iluminam loucamente partes que mais querem valorizar... e o blush é aquele ar de saúde, só que infelizmente nem todo mundo sabe onde é o lugar certo para se passar o bendito não é mesmo?

Vamos lá lindezas!!

QUAL O FORMATO DO SEU ROSTO?



1. HEXAGONAL LATERAL RETA: A lateral é formada por uma linha vertical . O ângulo da mandíbula é localizado na altura da boca, de onde segue uma linha inclinada até o queixo.
2. REDONDO: Semelhante ao rosto oval, porém mais curto ou mais largo.
3. TRIANGULAR: O que caracteriza o rosto triangular é que a largura da mandíbula é maior do que a largura da testa, a lateral do rosto é formada por uma linha inclinada.
4. RETANGULAR: A lateral é formada por uma linha vertical, mas o ângulo da mandíbula é localizado abaixo da boca, de onde segue uma linha quase horizontal, inclinada, ou curva até o queixo;
5. QUADRADO: Semelhante ao rosto retangular, porém mais curto ou mais largo;
6. TRIANGULAR INVERTIDO: A lateral do rosto é formada por uma linha inclinada, desde a região da testa até o queixo. Se a linha do cabelo, na testa, forma um bico, o formato - muito raro - é de um coração;
7. HEXAGONAL BASE RETA: É parecida com o rosto losangular, mas os ângulos das linhas que formam a lateral do rosto são menos fechados.
8. LOSANGO: A lateral do rosto forma um V. Há duas linhas inclinadas espelhadas: Uma segue para cima, até a testa, e a outra até o queixo. O ângulo da mandíbula não é visível;
9. OVAL: Na lateral do rosto há uma curva contínua e o ângulo da mandíbula não é visível; 

TÁ LEGAL, AGORA VOCÊ FALO TUDO ISSO E AINDA NÃO SEI QUAL É!! COMO VOU SABER O FORMATO DO MEU ROSTO?

CALMA... VAI LÁ NA FRENTE DO ESPELHO.... e feche um dos olhos, você pode fazer com o dedo ou com um batom, e tampando um dos olhos você desenha no espelho o contorno do seu rosto, depois que você terminar você com certeza terá uma forma geométrica na sua frente, assim você vai saber qual o formato do seu rosto!

Agora me diz qual é o formato do seu rosto e se deu certo essa dica ok?


COMO FAÇO O CONTORNO DO MEU ROSTO?!

Pode fazer com base um ou dois tons mais escuros ou dois mais claros também, pode fazer com pó que da um ar mais natural ou que tem medo de arriscar com bases e afins. 

Para espalhar os produtos cremosos usa-se muito as esponjinhas triângulos, ou aquelas que são umas bolinhas, pode também usar os pincéis para base ou até mesmo a mão dando leves batidinhas com os dedos para esfumar o produto. 
Já os produtos em pós sempre com o pincel para pó aplicando e esfumando ao mesmo tempo. 

Tendo o contorno para cada formato de rosto. (NÃO É UMA REGRA QUE É OBRIGATORIAMENTE A SER SEGUIDA... ok?)



Mas também costumam usar um tipo especifico que consiste em iluminar a zona T (testa e dorso do nariz) para chamar atenção ao centro e dar aquela afinada no nariz e talvez até mesmo diminuir a testa, e dar uma afinada na região do maxilar aplicando o mais escuro Pode ser de grande ajuda para alguns. Por isso, é errado dizer que só há um contorno. É preciso testar, observar e aprimorar o que é melhor pra você.

BRONZER / PÓ MAIS ESCURO / BASE MAIS ESCURA
  • Rente a raiz do cabelo diminui a tensão;
  • Abaixo das maçãs do rosto, emagrece a face;
  • No ossinho do nariz (laterais), afina;
  • No papinho e maxilar define o formato do rosto e diminui o papo.

ILUMINADOR / PÓ MAIS CLARO / BASE MAIS CLARA
  • Nas têmporas, ressalta as maçãs;
  • Aplicar na zona T para chamar atenção para a região central, o que da destaque na maquiagem feita nos olhos e lábios.

AAAAH e por favor minhas lindas pensem muito na ocasião que vocês vão antes de fazer o contorno se é dia uma coisa mais leve que pode ser feita com pó, bronzers e se for noite e a ocasião pede uma make mais forte com base e reforço de pó ok?
Eu por exemplo tenho o formato do rosto redondo e uso o contorno iluminando o centro da testa, levemente no ossinho do nariz nas temporas e escureço apenas abaixo da maçã do rosto e com um pouquinho abaixo do queixo, maaaas eu faço uso somente de pó... não sou muito adepta a make pesada.


BLUSH? ONDE PASSO? QUE TOM POSSO USAR? 



O blush é um produto essencial na hora de preparar a maquiagem, é ele quem dá aquele ar de saúde ao rosto e algumas versões proporcionam um toque de brilho na pele. Mas assim como todos os produtos em excesso ou no tom errado fica feio.

Para todos os tons de pele temos as versões OPACAS/MATTE que são inteiros em um tom e é para quem quer um efeito mais natural e discreto e as BRILHANTES que dão um iluminado na pele e um toque de cintilancia, sendo assim além da cor, você pode optar também pelo acabamento do produto.

Para cada tom de pele fica melhor um tom de blush.

BRANCAS / ORIENTAIS: Mulheres de pele bem clara devem optar por tons rosados, pêssegos. E para as orientais os tons alaranjados e bronze.

MORENAS: A pele morena apresenta uma tonalidade entre a branca e a negra. Sendo assim, fica mais fácil acertar na cor. Os tons rosados e o bronze são os ideais, pois dão uma aparência mais saudável e natural, os mais fechados caem melhor na morena. Opte pelo rosa queimado, e se for escolher um mais tom puxado para o marrom, prefira o mais claro, um escuro pode  deixar o visual pesado.

NEGRAS: Cores escuras ficam ótimas na pele negra, em cores como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado, terracota, os tons de vinho e o bronze ferrugem ficam muito bem nessa pele.


APLICAÇÃO

A primeira regra na hora de passar o blush é não deixar marcado, em nenhum tom de pele este efeito fica bom. Deve aplicar sempre nas maçãs do rosto, o truque para saber onde aplicar é sorria levemente e ela irão levantar e é ai que você vai aplicar o produto.


Eaaai lindezas gostaraam?

Espero que sim, se tiver dúvida deixa um comentário.

Me segue ali do lado e compartilheem... 

Beijinhos e até o próximo post. 

2 comentários:

  1. Adorei o post. Aliás, adorei o blog por completo.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir